Uma Júnior Iniciativa (JI) ou Júnior Empresa (JE) é, essencialmente, uma organização sem fins lucrativos constituída unicamente por estudantes universitário, que proporciona serviços profissionais a clientes (empresas e instituições) no mercado do trabalho. Estes são os 6 pontos principais nesta matéria. As Júnior Empresas não são a primeira opção para muitos projetos, no entanto já se veio a confirmar que são um caminho viável e surpreendente no que respeita aos resultados que são capazes de obter.
E que benefícios para o seu negócio poderá trazer a colaboração com uma júnior iniciativa?
1. Uma Equipa Jovem: Ao contratar uma Júnior iniciativa está a contratar uma equipa jovem, pronta para novos desafios, sem medo de fugir ao que é comum.
2. Flexibilidade: Estas equipas tendem a ser mais flexíveis nos conteúdos que criam e adotam tanto uma postura informal e divertida, como uma postura informativa e assertiva, tudo depende do perfil exigido pelo cliente.
3. Criatividade: Outro aspeto que se destaca é criatividade. A quota de criatividade de uma Júnior Iniciativa e dos que a compõe é definitivamente um dos seus pontos fortes. Enquanto jovens, um dos motores do seu desempenho é a motivação por criar algo novo e diferente daquilo já existente no mercado.
4. Preços Competitivos: De outro ponto de vista, outra vantagem é a prática de preços competitivos por parte das Júnior Empresas. A contratação de empresas mais experientes tem um valor mais elevado, mas nem sempre esse valor se traduz em resultados mais positivos. Uma Júnior Empresa pratica preços mais competitivos e abaixo da média do mercado pelo mesmo trabalho desempenhado e assegurando os mesmos resultados.
5. Incentivo à aprendizagem: Existe um benefício mútuo na contratação. Por um lado, o cliente ganha com a contratação dos serviços e pela sua tradução em resultados positivos, já os membros da Júnior Iniciativa ganham com aquilo que as empresas transmitem relativamente ao ambiente empresarial, às suas barreiras e desafios, fomentando assim um ambiente de crescimento e aprendizagem contínuo.
6. Relação com o Cliente: Todos estes fatores contribuem para que a prioridade seja manter uma boa relação com o cliente. Uma Júnior Empresa tem a capacidade de se adaptar e moldar às necessidades do cliente, ao colocar o cliente e as suas vontades em primeiro lugar. Desta forma, contribui para que se alinhem valores, ideias e perspetivas, de modo a obter os melhores resultados e consequentemente uma ótima relação.
Ainda assim, acreditamos que existam muitos mais no que respeita a contratação de uma Júnior Iniciativa.
Trabalhe connosco e veja pela sua própria experiência quais as verdadeiras vantagens!